O prefeito de Castelo, Wilmar Cardoso, acompanhado dos técnicos da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado-SEINFRA, Dr. Alexandre e Drª Leila, engenheiro e arquiteta, respectivamente, e de Robson Miguel, Presidente da Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes – Condatur visitaram o Parque Natural Municipal da Pedra do Castelo para analisarem projeto de implantação de centro ecumênico e infra-estrutura turística no local.
Wilmar Cardoso, Drª Leila e Dr. Alexandre, na Pedra do Castelo
O Governo do Estado autorizou o início da obra no ano passado e a construtora ganhadora da licitação chegou a fazer contato com a prefeitura municipal, porém o Ministério Público, através da Curadoria do Meio Ambiente cancelou a obra e pediu um Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, um Licença Ambiental e a realização de uma audiência pública para que a comunidade tome conhecimento do projeto.
Durante a visita de hoje ficou acertado que uma pequena área deverá ser adquirida pela prefeitura e anexada ao parque, para que seja construído o projeto que prevê Centro Ecumênico, um prédio de apoio com banheiros, sala para os guias locais, lanchonete, administração do parque, loja de artesanato, estacionamento e área de camping.
No local há uma casa que seria transformada em pousada rural através de projeto da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR. Uma reforma mínima já foi feita, mas este projeto nunca foi concluído. Ano passado a SDR anunciou que abriria licitação para a compra dos móveis da pousada, o que ainda não ocorreu e o projeto está paralisado.
Casa reformada para instalação de pousada rural, projeto parado
O prefeito municipal deverá procurar o proprietário da área nos próximos dias para negociar a sua aquisição e o conseqüente andamento das obras. A SEINFRA pedirá o aumento do prazo de execução, que está contando desde setembro do ano passado.
Veja mais fotos:
Wilmar e Drª Leila discutindo alterações a serem feitas no projeto
Área inicialmente destinada à instalação da obra será substituída por outra devido irregularidade do terreno
Fonte: www.castelodopiaui.pi.gov.br
Um comentário:
Fique por dentro de tudo o que acontece em Castelo do Piauí. Acesse www.maiscastelo.com.
Postar um comentário