sexta-feira, 25 de julho de 2008

Divisor de águas na história castelense



O dia 25 de julho de 2008 ficará marcado para sempre na história e na memória do povo de Castelo do Piauí, que teve o título de Marvão como primeiro nome. Duas cidades irmãs, ligadas por sua história e com incríveis semelhanças geográficas, decidiram fazer um resgate cultural, muito proveitoso para ambas. Hoje, primeiro dia da quarta edição do Cachaça Fest, recebemos Dr. Carlos Sequeira, Presidente da Assembléia Municipal de Marvão; Pedro Sobreiro, vice-presidente da Vila de Marvão; Maria Madalena Tavares, vereadora; Cararina Machado, Assessora da Casa de Cultura da Vila de Marvão, para juntos celebrarmos a geminação entre os dois povos.

A comitiva marvanense foi recebida pelo Prefeito Municipal, Dr. José Maia, bem como todos os secretários municipais, autoridades em geral e pelo povo castelense no portal de entrada de nossa cidade, com muita festa. Aproximadamente às 17 horas de hoje, foi selado oficialmente essa que promete ser o início de uma longa de história de colaboração entre as duas partes.

Logo mais, na praça de eventos Aluísio Lima, teremos a presença de nossos amigos portugueses, que já estão no estado do Piauí há alguns dias, conheceram o Delta do Parnaíba, Parque Nacional de Sete Cidades, e agora vem ao festival da Terra da Cachaça, e certamente esperamos sinceramente que gostem, divirtam-se e aproveitem ao máximo sua estadia conosco.

Nenhum comentário: