O Parque Municipal da Pedra do Castelo já está consolidado como forte roteiro turístico do norte piauiense. As motivações são as mais variadas, devido às várias modalidades de turismo com possibilidade de serem exploradas no parque, como turismo religioso, de aventura, arqueológico, etc.
Turisitas de Teresina durante visita à Pedra do Castelo
Nesta época do ano, devido às chuvas que caem constantemente na região, os rios, riachos e cachoeiras estão a pleno vapor, atraindo ainda mais turistas, principalmente os amantes do ecoturismo.
Riacho da Palmeira, ao lado da Pedra do Castelo
A Cachoeira das Arraias, situada na área do parque e formada pelas águas do riacho da Palmeira, que passa ao lado da Pedra do Castelo e deságua no rio Poti, formando duas quedas d’água de aproximadamente 20 metros de altura, está recebendo um grande fluxo de visitantes, principalmente nos finais de semana, como no final de semana passado, onde quem visitou o local pôde praticar o rapel nos imensos paredões, ao lado da cachoeira, que estava sendo operado por Maurício Chaves e outros integrantes do Adrenalina Vertical, equipe de profissionais em técnicas verticais.
Turistas visitando Cachoeira das Arraias
Acadêmico de Biologia fazendo rapel em paredão ao lado da cachoeira.
Robson Miguel | Augusto Júnior
Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário