O Cânion do rio Poti recebeu hoje (12) visita técnica do prefeito de Castelo, Wilmar Cardoso, do Secretário Estadual de Turismo Silvio Leite e sua equipe, composta pelos jornalistas Mycon e Elvira Raulino, bem como a arquiteta Denise. Também participaram o empresário castelense Alberto Monteiro e os condutores Robson Miguel e Augusto Júnior, Presidente e Vice-presidente da Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo – CONDATUR. Além destes, também estava prevista a participação do Prof. Soares, prefeito de Buriti dos Montes, que não se fez presente devido a sua agenda.
Da esquerda para direita: Alberto Monteiro (empresário), Robson Miguel (Condatur), Wilmar Cardoso (Prefeito de Castelo), Silvio Leite (Secretário de Turismo) e Denise (Arquiteta).
O objetivo do grupo era analisar a viabilidade técnica do local, para o lançamento de um projeto de estruturação do cânion, com pousada, pontos de apoio, estradas e toda infra-estrutura turística necessária para dotar os visitantes de conforto durante sua estada. Silvio Leite ficou maravilhado com o que viu. “Estou convicto do potencial que o cânion tem e faremos todo o possível para ver este projeto totalmente implantado, atraindo turistas do mundo todo” destacou.
Silvio e Wilmar debatendo projeto sobre estruturação do cânion do Poti
O projeto será desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com as prefeituras de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, as duas cidades que atuam como portal de entrada para o cânion. A reforma de uma antiga estrada de 12 km de extensão, que liga a fazenda Enjeitado à Cachoeira da Lembrada, que marca o início do médio cânion, também está previsto.
Nos próximos dias, Silvio Leite se reunirá com arquitetos, calculistas, projetistas e demais profissionais envolvidos, para analisarem fotos e vídeos da área visitada, afim de formatarem o projeto final.
MAIS FOTOS:
Silvio Leite e Wilmar Cardoso unem forças para estrutura o cânion
Pequena pausa para descanso
Início do médio cânion do rio Poti, conhecido pelos pescadores como canalão
Fonte: condatur.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário