Um novo atrativo turístico foi recentemente descoberto e recebe centenas de pessoas a cada semana. Trata-se de uma cachoeira situada próximo à localidade Cipó, a 4 km da sede do município de Castelo, que surgiu devido às fortes chuvas ocorridas principalmente nos meses de abril e maio, que fizeram surgir no local várias corredeiras e conseqüentemente pequenas cachoeiras.
A Cachoeira da Vaca é de pequeno porte, com aproximadamente 4 metros de altura, proporcionando um banho agradável àquele que se aventurar. Mesmo com a presença de uma placa pedindo a preservação do local, já se percebe facilmente o lixo deixado pelos banhistas, principalmente garrafas descartáveis e latas. Este tipo de atitude é observado principalmente em locais de fácil acesso, como este.
Quem quiser conhecer a nova cachoeira, deve se apressar, pois com o término do período chuvoso, teremos que aguardar até o ano que vem. Não custa nada ressaltar a importância de manter limpo o local, trazendo de volta o lixo produzido durante a visita.
Colaboração: Augusto Júnior (Vice-presidente da CONDATUR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário