terça-feira, 12 de maio de 2009

Organização do Enduro do Marvão faz levantamento do percurso

Está tudo confirmado para a 8ª edição do Enduro do Marvão. A equipe técnica, responsável pelo levantamento da prova, está nas trilhas para finalizar o percurso de mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade.

O Enduro do Marvão, vale pela a terceira etapa do campeonato e promete muita novidade e aventura durante todo o percurso. Antes mesmo da prova acontecer uma novidade importante para os competidores, que largarão para a prova no dia 24 de maio, é que será o mesmo percurso para motos e quadriciclos.

Quadriciclos em trechos alagados

Ao todo serão 5 horas e meia de prova que contará com 110km de percurso. Os pilotos largarão da Fábrica da Mangueira, em Castelo do Piauí em direção a São Miguel do Tapuio e retornando para Castelo com chegada no Posto do Bezerra.

Segundo o presidente da FMP, Paulo Melo, a conferência final do roteiro, quando todo o trajeto será percorrido novamente para a sua validação, será realizada na semana da competição. “Com o fim do período chuvoso que atingia a região, o sol voltou a brilhar em Castelo e a conferência será o momento onde as médias serão apuradas de forma justa para cada categoria e que fique no nível de dificuldade que esperam os participantes”, pontuo Paulo.

O Enduro do Marvão cresce a cada edição e não poderia faltar a tradicional prova de mountain bike, porém com um percurso menor, em relação às modalidades motorizadas, como carros, motos e quadriciclos. Com uma única etapa, a direção de prova já iniciou o levantamento do percurso para as motos e quadris, restando ainda traçar o roteiro para carros 4x4 e para as bicicletas, sendo esta uma prova contra-relógio. As demais modalidades serão de regularidade, onde vencem os competidores que errarem menos, dentro de um percurso escolhido, mapeado pela organização e com apuração via GPS.

pilot 

O Enduro do Marvão já está com inscrições abertas pelo site da FMP www.fmponline.com.br e conta com o patrocínio da Prefeitura de Castelo do Piauí, Cachaça Mangueira, Prefeitura  de São Miguel e Fundespi.

 

Texto: Roberta Rocha

Assessoria de Imprensa - FMP

Nenhum comentário: