Durante todo o dia de ontem (22), membros da paróquia de Heilig Kreuz (Santa Cruz), da cidade alemã de Ibbenbüren, estiveram em Castelo, onde visitaram alguns atrativos turísticos que serão trabalhados durante o Cachaça Fest.
Padre Martin Weber, juntamente com Inga Focke, Marianne Book, Beatle Hutte, Marie Focke e Franziska Hüvelmeyer, estão no Piauí desde o início do mês realizando trabalhos religiosos e observando o andamento dos projetos sociais apoiados por eles, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que tem Padre Tony Batista como pároco. As visitas acontecem alternadamente a cada biênio. Daqui há dois anos a equipe de Pe. Tony deve ir à Alemanha observar projetos que dão certo lá para pô-los em prática aqui, tendo apoio institucional e financeiro adequado.
Em Castelo os alemães visitaram a Pedra do Castelo, onde ficaram impressionados com a religiosidade do povo, e também conheceram as lendas que envolvem o local. Em seguida foram até a fábrica da Cachaça Mangueira, onde viram todas as etapas da produção da cachaça, desde a chagada da cana-de-açúcar até o engarrafamento da aguardente. Outro ponto que chamou especial atenção foi o Sítio da Cruz, onde conheceram o processo de fabricação da rapadura, alfinim, batida, tudo à base da cana-de-açúcar.
Visitando as instalações da Fábrica de Cachaça Mangueira
Observando o processo de fabricação da batida, no Sítio da Cruz
Após almoço oferecido pelo casal Fabíola e Dr. José Maia, o grupo voltou a Teresina para no dia seguinte iniciar a viagem de volta à Alemanha.
MAIS FOTOS:
Moradoras preparando o alfinim
Pe. Martin observando os derivados da cana-de-açúcar
Encerrando a visita à Mangueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário