segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Castelo incluído no Plano de Desenvolvimento Turístico do Piauí

IMG_0004

Consultor Tiago Mendes e a empresária Meire Vieira

No último sábado (29/01), Tiago Mendes, consultor da Daventura, empresa baiana terceirizada pelo Sebrae/PI, esteve em Castelo coletando informações para o Plano de Desenvolvimento Turístico do Piauí.

Segundo Tiago, o documento está na fase de pesquisa de demanda e análise da oferta turística, e para concluí-lo ele percorre os municípios conversando com moradores, prestadores de serviços e turistas, para saber o que acham dos atrativos. Posteriormente será feita a análise técnica para identificar o que cada destino está oferecendo atualmente, bem como sua capacidade de oferta no futuro.

Vários consultores estão espalhados pelo Estado, afim de que cobrirem todo o território piauiense com mais rapidez. Antes de Castelo, Tiago já havia passado por Teresina, Floriano, Oeiras, Guadalupe, Cristino Castro, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Amarante e Campo Maior, sendo que ainda faltam vários municípios para finalizar esta fase das pesquisas.

Em Castelo o pesquisador esteve reunido com a empresária Meire Vieira e Robson Miguel, presidente da Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo – CONDATUR. No dia seguinte visitou o principal cartão postal da cidade, o Parque Natural Municipal da Pedra do Castelo, acompanhado por Carlinos, que além de vigilante do parque é também membro da Condatur.

 

Fonte: www.condatur.wordpress.com

Nenhum comentário: